O que aconteceu? Do que ela morreu?

Com 38 semanas +4 dias a minha bolsa não rompeu, mas fez um buraco que a deixou com 1/3 de liquido e a médica de plantou foi muito sincera comigo, disse que eu poderia induzir o parto normal se eu quisesse muito ter um "parto normal" e levaria de 12 a 24 horas porquê eu não estava com contrações e estava com 2 de dilatação... eu optei pela cesárea, minha mãe estava na sala comigo e até discutimos... mas naquela hora eu só queria ver a minha filha bem! No dia 21 de fevereiro de 2018, às 17:15 com 3.020 gr e 48 cm. Ela sofreu no parto, teve apgar 1, depois de 5 min. foi 4 e depois de 10 min. foi 8 Ela bronco aspirou água do parto, o pediatra aspirou o pulmãozinho dela e ela teve uma parada cardíaca, ele reanimou ela e ela voltou a vida.
Ela não veio pra mim, foi direto com o pediatra... depois de 10 (infinitos) minutos ela veio, tão linda, tão serena e a levaram...
Minha pressão subiu muito (17x14) -isso na sala de recuperação- e as enfermeiras me disseram que se a minha pressão não baixasse eu iria pra UTI e a minha filha iria para o quarto com os familiares, tentei me acalmar e graças a Deus fui para o quarto com a minha princesa. Ela mamou normalmente, fez exames do coração e uma ultra do cérebro, pois poderia ter ficado com alguma sequela, a fono avaliou ela, mas não conseguiu porque o canal do ouvido ainda era estreito e pediu para eu refazer com 15 dias. Graças a Deus ela estava bem... ou eu achava que estava! Tivemos alta com 2 dias e eu peguei as recomendações da alta médica, era pra eu levá-la para tomar as as vacinas e com 7 dias levá-la ao pediatra. E assim eu fiz, ele pesou e mediu ela... cresceu 4 centímetro e engordou 300 gramas... escutou o coração e o pulmão e disse q estava tudo bem, só pediu que eu refizesse a ultra do cérebro pra ter certeza de que estava tudo bem. E assim eu fiz, e o médico que fez a ultra disse que estava tudo certo, a veia q estava um pouquinho aberta no exame anterior feito na maternidade, já estava fechada. Ela com 15 dias refez os exames auriculares e a fono disse q estava tudo bem também, mas para fazer outros exames com 3 meses de vida e fazer o acompanhamento até os 3 anos. Ela estava tendo cólicas, tava meio chatinha... mas mamava muito! Com 18 dias de nascida ela não quis mamar, e vomitou um liquido escuro, medimos a glicemia dela e estava abaixo de 50 e foi caindo... Corremos para o hospital mais próximo e eles colocaram soro nasogástrico, a glicemia foi aumentado, mas a respiração dela foi ficando fraquinha e eles fizeram um raio-x, onde ela teve a primeira parada cardíaca (meu marido estava com ela), eles a reanimaram e constataram "líquido no pulmão" e me questionaram se ela havia se engasgado e eu disse que não, mas eles insistiram e disseram que provavelmente ela estava com leite com pulmão. A transferiram para um hospital com maior estrutura e ela foi tendo paradas cardio-respiratórias e o médico tentou reanimá-la por muito tempo... mas infelizmente ela n resistiu. Ele não sabia o que estava acontecendo e nem a causa da morte, por isso fomos obrigados a deixar analisarem ela (autópsia). A causa da morte foram 3, não lembro os nomes técnicos, mas foram: "água no pulmão", "pneumonia" e "colapso" .
Mais tarde, conversando com outros médicos, me esclareceram que provavelmente ficou algum resquício de líquido do parto no pulmãozinho dela e foi crescendo. "Pneumonia" escrito no óbito é o estado em que se encontrava o pulmão, em estado de pneumonia, não a pneumonia que nós conhecemos que é uma gripe agravada, com coriza e febre, etc. Decidimos não processar ninguém, pois temos nossa crença religiosa de que tudo o que aconteceu foi para a evolução espiritual da nossa filha, ela precisava de um perispírito novo e só o nascimento seguido da morte a daria o que ela precisava. Enfim, continuo com meus tratamentos psicológicos, graças a Deus não tomo mais antidepressivos e remédios para dormir, mas apesar de "entender" tudo isso, ainda não aceito ter perdido a minha filha, nem sei se um dia irei aceitar. A dor é muito grande ainda..."É QUE UM FILHO NUNCA PASSA"!

Comentários