Feliz Natal...

Esses dias fiquei bem quietinha em relação as postagens de Natal, não estava me sentindo a vontade.
É um dilema ser mãe de anjo e de arco-íris!
Uma parte minha sempre vai estar triste por não ter a minha Maria comigo e outra estava feliz em ter outro bebê habitando meu ventre novamente...
E aí que as emoções se misturam e n sabemos direito o que pensar, como agir.
Eu pensava: como posso estar feliz se perdi a minha filha? ou como posso ficar triste se o Miguel está a caminho?
É mto complicado!
Mas em terapia aprendi a distinguir e analisar os sentimentos meus e os adquiridos.
Aprendi a n me culpar por sofrer, pq eu preciso soltar esse nó da garganta... aprendi tbm que respirar direito, acalmar os pensamentos me ajudam a n ter a crise de ansiedade novamente, mas a acupuntura tem ajudado mto tbm.
É todo um processo e vc só vai saber encarando, n adianta sofrer por antecipação.
Então fui deixando as coisas fluírem e deu certo!
Sofri quietinha e fiquei feliz ao mesmo tempo,td mto louco...mas nós mães de anjos já beiramos a loucura por tantas vezes e por tanto tempo até nos reinventar e conseguir seguir em frente mesmo com dor.
Então n sei a receita mágica, acredito que pra cada um funcione de uma maneira diferente e qdo se trata de luto, tudo é válido!
Espero q cada mãezinha que esteja lendo, as mães de anjo e as que não são, entenda q o q fazemos com o propósito de nos sentir melhor n se deve soar como culpa... a vida já é tão complicada pra ficarmos nos apegando a rótulos da sociedade.
Faça o que vc acha q te faz bem, sem esperar q os outros compreendam... cada um sabe a dor e a alegria de ser quem é e tem coisas q só vc pode fazer por vc mesmo.
Feliz Natal!!!

Comentários